Como é ter uma cachorra BOXER? ♥

/
0 Comments
Hoje vou contar para vocês, a experiência que é ter esse anjinho. Minha cachorra ~filha~ boxer.

Bem, o boxer, vem do cruzamento de duas raças distintas: do gigante Danzinger Bullenbeisser e do pequeno Brabant Bullenbeisser, e foi "criado" para cuidar de animais grandes, e para caçar também. ou seja, são MUITO FORTES. Disso nasceu essa criaturinha mais linda, com o focinho pequeno e é o maior do grupo dos braquicefálicos.

                 

Vamos conhecer as principais caracteríscas da raça:

Sua coloração varia da genética, encontra-se BOXERs cores castanhos claros e escuros, pretos, tigrados e inteiros brancos.

Sua Expectativa de vida é de, em média, 10 a 12 anos. (muito triste :(, deveriam ser eternos).

Seus olhinhos são redondinhos, grandes, escuros e brilhantes.

É um cachorro EXTREMAMENTE agitado e as vezes parece não sentir canseira o.O O ruim é que caso se machucam ou caso tenham uma dorzinha, mesmo assim não param (é o caso da minha, inclusive).

Muito inteligente e ágil , é muito fácil para ser adestrado, utilizado inclusive, como cão militar da polícia alemã e, em vários países, como cão guia para pessoas deficientes. Bondoso, paciente, carinhoso, leal. NOSSA, adjetivos positivos não vão faltar, mas com todos essas qualidades, se dá super bem com as crianças e às ama .

Tem os pelos bem curtinhos e brilhantes.

Os machos, pesam em média: 30kg a 35kg. As fêmeas, pesam em média: 25kg a 30kg.

Os machos, medem em média: 57cm a 65cm. As fêmeas, medem em média: 53cm a 60cm.

Embora eu seja CONTRA comércio de animais, o preço varia entre R$200,00 a R$1.500,00.

Eu tenho uma princesinha dessa. A minha boxer é todinha branca, apenas sua orelha e olho esquerdo são marrons e se chama Agháta . Antes de adotá-la, pesquisei muito sobre a raça, inclusive os probleminhas de saúde mais comuns, que são: Dermatites - Doenças nos olhos (úlceras, córneas) - Câncer de pele - Displasia Coxofemural - Hipotireoidismo - Problemas Digestivos - Cardiomiopatias. Infelizmente a Agháta ja teve alguns desses problemas, ao longo dos seus ~quase~ três aninhos. 

Embora sejam TUDODEBOM, tenho que confessar que o boxer tem algumas particularidades ~KKKKK~. Eles babam muito, principalmente ao comerem e beberem e adoram fazer isso em cima da gente. Sem contar que tendem a terem MUITOS gases e soltarem, obviamente. Ou seja, conviver com seus odores, fará parte. Por terem a pele fina e pelos curtos, são bem sensíveis com climas MUITO QUENTES ou climas MUITO FRIOS.

Então é isso, pessoal! Contei um pouquinho do que sei e da minha experiência com esse anjinho peludinho. Pesquisei bastante para complementar (fonte no final).

A Agháta é muito apegada à mim, então se eu ficar 24 horas deitada, ela ficará 24 horas deitada junto, geralmente em cima de mim ~folgada~. Sou viciada em tirar fotos dela, creio que pelo amor imenso que tenho, quero registrar momentos, poses, caretinhas, o tempo todo. Por isso, minha filhota agora tem um Instagram. ~KKK~ Isso mesmo, um instagran com mais de 1.300 seguidores de vários cantinhos do mundo que distribuem muuuito carinho e forma de palavras em cada fotinha que eu posto . Para quem quiser acompanhar e seguir, é @dogaghata.

Espero que tenham gostado do post. Vou deixar umas fotinhas da minha baby Agháta para vocês conferirem:



Beijinhos, Amanda.



*Pesquisa realizada em: http://www.agendapet.com.br/, é um site super legal, com várias dicas ♥


You may also like

Nenhum comentário: