O que vou estudar? E agora?

/
0 Comments
Hoje quero contar, um pouquinho das minhas dúvidas e escolhas sobre ESTUDO. É uma baita confusão, sempre mudo de ideia hahaha.

Depois que terminei o ensino médio, fiquei meio desanimadinha, pois meu sonho SEMPRE foi cursar a faculdade de Arquitetura, mas nada é como a gente quer.

Comecei pesquisar e ver no que mais, eu me interessaria, até que conheci o curso de Técnico Administrativo. Prestei o vestibular da ETEC, passei e comecei. SIM, eu preferi começar com o técnico, pois eu tinha medo de começar faculdade e não gostar. Simplesmente me apaixonei por essa área! Nunca fui fã de cálculos e sempre tive receio, mas, depois disso, peguei amor . Ok. Esse curso foi um divisor de águas na minha vida. Aprendi MUITA coisa, contas, fórmulas, que eu jamais imaginaria que pudesse aprender. Além do meu emprego que consegui, através dessa área <3 . Depois de um ano e meio de duração, me formei. Mas, e agora? O que fazer?



Me formei e então, decidi cursar Técnico em Finanças. É cálculo puro, o bom de cursos técnicos assim, é que REALMENTE praticamos, e muito! Bom, me formo no final desse ano, com a certeza de qual faculdade quero fazer: Ciências Contábeis. Na verdade ainda estou ~meio na dúvida~, porque né, se não, não seria eu hahaha, mas estou na dúvida entre ADMINISTRAÇÃO. Até lá, eu juro que decido \o/

Meu concelho sempre é: Faça aquilo que você tem vontade. Não caia em pressões "você tem que fazer faculdade" "tá perdendo seu tempo" e blá, blá. Mesmo que não seja isso que dará certo, mas pelo menos você saberá, porque TENTOU. Sejam felizes ao estudar e não por obrigação ou para agradar alguém! <3

Beijinhos, Amanda.



You may also like

Nenhum comentário: